Arquivos de Categorias: Dietas p/ Doenças (câncer, diabetes, hipertensão, etc.)

Dietas e dicas para pacientes de doenças crônicas como câncer, diabetes, gota, hipertensão, hepatite, renais, HIV, etc.

Orientação nutricional no hipertiroidismo Nutricionista Juliana 7:24 pm

Orientação nutricional no hipertiroidismo

O hipertiroidismo se dá pela produção exagerada de hormônio pela tiróide. Os sintomas são irritabilidade, perda de peso rápido, taquicardia,palpitação, variação de humor, tremor, aumento do apetite, sudorese excessiva, diarréia, calafrios, menstruação irregular, olhos inchados, insônia, ansiedade e etc. A dieta ideal deve incluir gorduras boas, tais como, W3, linhaça, peixes, carnes magras, grãos integrais,…
Leia mais
Orientações para Nefrolitíase Nutricionista Juliana 12:34 am

Orientações para Nefrolitíase

A Nefrolitíase também é conhecida como pedra nos rins. A doença é mais comum em homens, na faixa etária de 20 a 40 anos. As causas podem ser genéticas, ou associadas ao ganho de peso, ou dietas inadequadas ricas em açúcares simples, proteínas de origem animal, ocasionando alta excreção de purinas, oxalato, ácido úrico, cálcio…
Leia mais
Receita de Milk Shake funcional Nutricionista Juliana 1:44 am

Receita de Milk Shake funcional

Os pacientes oncológicos possuem uma série de efeitos colaterais (boca seca, mucosite, náusea e vômitos,fadiga, perda de massa muscular, retenção de líquido e dificuldade de engolir alimentos sólidos/líquidos e outros), em virtude dos tratamentos de iodoterapia, radioterapia e quimioterapia. Segue abaixo uma receita de milk-shake de cacau com banana e castanha do Pará,para fortalecer o…
Leia mais
Nutricionista orienta sobre pressão arterial Nutricionista Juliana 3:30 pm

Nutricionista orienta sobre pressão arterial

A hipertensão arterial é desencadeada, na maioria das vezes, por pouca circulação de sangue e insuficiência renal. A pressão arterial é diagnosticada elevada a partir de 140 mmhg x 90mmhg. Devemos reduzir a ingestão de alimentos, pois se comermos demais, a pressão arterial aumenta. Devem ser evitados preparações fritas, empanadas, milanesas. Devemos comer mais fibras…
Leia mais