Arquivos de Categorias: Dietas p/ Doenças (câncer, diabetes, hipertensão, etc.)

Dietas e dicas para pacientes de doenças crônicas como câncer, diabetes, gota, hipertensão, hepatite, renais, HIV, etc.

Hipercolesterolemia Nutricionista Juliana 6:13 pm

Hipercolesterolemia

O colesterol é uma gordura presente na corrente sanguínea. O colesterol é sintetizado pela bile e precursor de hormônios. Seguem abaixo alguns mecanismos para reduzir as taxas de colesterol: Restringir alimentos ricos em colesterol; Restringir alimentos ricos em gorduras saturadas; Aumentar o consumo de fibras; Ingestão de flavonoides e fitosterol; Consumir café com moderação apenas…
Leia mais
Efeitos colaterais no Câncer Nutricionista Juliana 7:25 pm

Efeitos colaterais no Câncer

A Caquexia é a perda de massa muscular e tecido adiposo; tais como; anorexia, perda tecidual, atrofia da musculatura esquelética, diminuição rápida tecido gorduroso, atrofia de órgãos viscerais e anergia. A xerostomia é conhecida como boca seca, é um efeito colateral no câncer. Seguem abaixo algumas recomendações nutricionais, para que haja uma melhora: Consuma alimentos…
Leia mais
Orientação nutricional no hipertiroidismo Nutricionista Juliana 7:24 pm

Orientação nutricional no hipertiroidismo

O hipertiroidismo se dá pela produção exagerada de hormônio pela tiróide. Os sintomas são irritabilidade, perda de peso rápido, taquicardia,palpitação, variação de humor, tremor, aumento do apetite, sudorese excessiva, diarréia, calafrios, menstruação irregular, olhos inchados, insônia, ansiedade e etc. A dieta ideal deve incluir gorduras boas, tais como, W3, linhaça, peixes, carnes magras, grãos integrais,…
Leia mais
Orientações para Nefrolitíase Nutricionista Juliana 12:34 am

Orientações para Nefrolitíase

A Nefrolitíase também é conhecida como pedra nos rins. A doença é mais comum em homens, na faixa etária de 20 a 40 anos. As causas podem ser genéticas, ou associadas ao ganho de peso, ou dietas inadequadas ricas em açúcares simples, proteínas de origem animal, ocasionando alta excreção de purinas, oxalato, ácido úrico, cálcio…
Leia mais