Blog

Alimentação na menopausa

A alimentação deve ser hipocalórica equilibrada, que consiste na redução da ingestão de calorias com refeições leves, pobres em gorduras e açúcares. Para garantir a saciedade e o bom funcionamento do metabolismo, é importante que a mulher fracione a alimentação (4-6 refeições ao dia), de forma que faça pequenas refeições ao longo do dia. Para…
Leia mais

Dicas sobre o Diabetes Mellitus

Valores de glicemia para o diagnóstico de diabetes: Normal (indivíduos sadios): glicemia de jejum entre 70 mg/dl e 99mg/dl e inferior a 140mg/dl 2 horas após sobrecarga de glicose. Intolerância à glicose: glicemia de jejum entre 100 a 125mg/dl. Diabetes: 2 amostras colhidas em dias diferentes com resultado igual ou acima de 126mg/dl ou quando a glicemia aleatória (feita…
Leia mais

Como preparar lanches mais nutritivos:

Prefira Evite Por que fazer a troca Pães integrais com grãos inteiros, pão sírio, pão francês integral sem o miolo ou baguete com gergelim. Croissant, pão de batata, pão de queijo, pão de forma tradicional, pão de hambúrguer, pão italiano, pão de hot dog, pão de leite e pão sovado. Os pães integrais apresentam menos…
Leia mais

O que fazer se você jacou no fim de semana:

Sempre nas segundas-feiras faça uma dieta detox. A dieta detox tem a finalidade de eliminar as toxinas do organismo, inclua no seu dia a dia alguns alimentos; tais como; abacaxi, acerola, melão, limão, maracujá, morangos, kiwi, laranja, maçã, pêra, mexerica, castanha do Pará, água do coco, hortelã, mix de folhas verdes escuras e claras, couve-manteiga,…
Leia mais