Orientação sobre obesidade infantil – Nutricionista Juliana

Orientação sobre obesidade infantil – Nutricionista Juliana Nutricionista Juliana 3:14 pm

Nutricionista orienta sobre obesidade infantil

Os índices de obesidade infantil no Brasil vem aumentando com o passar dos anos, um dos principais fatores associados é o fato dos pais estarem focando muito o trabalho e não terem tempo suficiente para preparar uma refeição equilibrada e colorida para a família. E o resultado disto é a busca por conveniência, ganho de tempo, facilidade e praticidade que a compra de comidas industrializadas oferece.

Obesidade Infantil

Obesidade Infantil

Mas vale sempre ressaltar que, na maioria dos casos, as comidas industrializadas não são tão saudáveis pois trazem perigos ocultos como conservantes, são ricas em sódio, etc etc.

A utilização das curvas de crescimento colabora para que haja melhor entendimento do quadro de desenvolvimento saudável infantil, pós-natal e serve também para detectar crianças com deficit de crescimento e também para avaliar o seu índice de massa corporal (IMC).

A criança precisa ter consciência da importância de que a alimentação saudável tem no seu desenvolvimento, por exemplo, alimentar-se de maneira variada de três em três horas  é fundamental para o emagrecimento e controle de peso. Para as crianças, não existe idade ideal para cuidar do corpo.

As crianças precisam associar a prática de atividade física, de pelo menos três vezes por semana ou diária e uma alimentação saudável, para obterem melhores resultados.

Caso queira agendar uma consulta com a nutricionista infantil Juliana Dragone, favor entrar em contato:

A principal causa para a obesidade infantil e a grande ingestão de lanches “fast foods”, frituras, empanados e milanesas e salgadinhos fora do horário das refeições.

Segue abaixo uma dica aos pais para não deixar os seus filhos virarem obsessos:

Realize todos os dias o café da manhã! É a refeição mais importante do dia, fundamental para que o seu organismo esteja pronto para realizar as tarefas do dia, para que tenha um melhor desempenho no trabalho ou nos estudos; o alimento fornece energia e assim evita que você exagere quando for se alimentar ao longo do dia. Pode ser difícil encaixa-lo em sua rotina corrida, mas é fundamental reservar alguns minutos para isso, se quiser controlar seu peso a longo prazo.

Inclua alimentos ricos em carboidratos complexos (pães e cereais integrais, frutas e sucos), alimentos ricos em proteínas magras e fonte de cálcio (leite e derivados desnatados).

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