Importância da vitamina D

Importância da vitamina D Nutricionista Juliana 5:27 pm

A vitamina D protege o fluxo sanguíneo e limpa o organismo de toxinas, incluindo as proteínas amilóides associadas à doença de Alzheimer. Além de ser vital para regular a pressão arterial, mantendo o sistema nervoso nos trilhos, a vitamina D entra em ação para absorver o cálcio e o fósforo. Ela é essencial para a manutenção do metabolismo do cálcio, que atua no desenvolvimento ósseo.
O calciferol, ou vitamina D, é extremamente importante à nossa saúde, não só no que se diz respeito à absorção e deposição de cálcio no organismo – inclusive prevenindo a osteoporose, raquitismo e osteomalácia.
E proporciona uma melhor qualidade de vida.
A deficiência de vitamina D que atua na concentração de cálcio no organismo está tradicionalmente associada a problemas em ossos, dentes e músculos, como por exemplo, fraturas, depressão e dor nos músculos.
A vitamina D é transmitida e absorvida pela pele através da radiação ultravioleta B, por isso, a presença do sol é essencial ao ser humano, independentemente do sexo ou idade.
Existem dois melhores horários para se obter essa vitamina com qualidade, respectivamente, das 8 às 10 horas e das 15 horas em diante. É benéfico permanecer em algum destes horários, por quinze minutos, sem protetor no rosto, mãos e braços.

Posso ajudar? Me fale mais sobre seu caso .....

 

Comentários fechados.