A alimentação das pessoas sofreram muitas alterações, pois muitos indivíduos vieram das áreas rurais para a cidade. A população passou a preferir comer próximo ao trabalho, a voltar para as suas residências E dessa forma o consumo de alimentos “rápidos” aumentou muito, tais como, lanchonetes, self-service, cantinas, pizzarias, churrascarias e etc.
A compra de produtos prontos ou semiprontos ou congelados, embutidos, molhos prontos, alimentos enlatados, queijos amarelos e duros, alimentos pré-cozidos, pré-temperados começaram a fazer parte do dia a dia do público.
Atualmente a grande maioria das pessoas possui uma alimentação rica em gorduras saturada, sódio e carboidratos simples (farinha branca). Em geral, pouco nutritivas e só prejudicam o nosso organismo.
E com isso aumentando os problemas de colesterol, diabetes e hipertensão arterial e outras doenças associadas.
É possível sim, ter uma alimentação regrada no corre- corre do dia a dia.
Seguem abaixo algumas dicas nutricionais para ter disciplina alimentar no trabalho:
• Coma de três em três horas;
• Faça os lanches intermediários;
• Coma uma fruta de sobremesa, no lugar do doce, no almoço;
• Ingira folhas cruas e refogadas ou legumes cozidos ou grelhados;
• Hidrata-se bem;
• Mastigue devagar.

Está precisando de orientações sobre dicas nutricionais para o dia a dia de trabalho? Por favor entre em contato:

 

Nutricionista Juliana Dragone, especializada em Nutrição Clínica e funcional pelo GANEP, mantém publicado o site nutricionistajuliana.com.br com o objetivo de oferecer informações e dicas para quem quer, por meio da alimentação, melhorar a saúde e o bem-estar.