Nutricionista orienta sobre a ingestão de chás

Nutricionista orienta sobre a ingestão de chás Nutricionista Juliana 4:47 pm

Os chás são líquidos coloridos, ricos em eletrólitos (sódio e potássio).
A grande maioria dos chás tem a mesma composição, mas o que modifica são as concentrações de cada um. Se ingerirmos de uma forma exagerada, trará malefícios à saúde.
Os chás possuem muitos benefícios, para indivíduos sadios, por exemplo: combatem os radicais livres; combatem os radicais livres; digestivos; alivia os problemas intestinais e estomacais; antissépticos; estimulam o apetite, calmantes e cicatrizantes. E cada chá tem um poder terapêutico.
Seguem abaixo alguns chás mais comuns e seus efeitos terapêuticos:
Chá Mate, Canela, Hibisco e Preto: Antioxidante,
Chá de Erva doce e Boldo do Chile: Combatem gases intestinais e cólicas,
Chá de Maracujá e Melissa: são calmantes,
Chá de Hortelã: relaxante,
Chá verde, Cavalinha e Jasmim: são diuréticos,
Chá de Gengibre: é desintoxicante,
Chá de Alecrim: equilibra a ansiedade.

Está precisando de orientações sobre chás? Por favor entre em contato:

Como chegou ao site?

 

Comentários fechados.