Nutricionista orienta uma alimentação saudável para fortalecer o sistema imune:

Nutricionista orienta uma alimentação saudável para fortalecer o sistema imune: Nutricionista Juliana 1:07 am

Uma alimentação saudável e equilibrada e importante para o controle do nosso sistema imunológico, atuando no combate das doenças, como por exemplo, o COVID-19.

Quanto mais colorido estiver o prato é melhor para a nossa saúde.

Seguem abaixo as vitaminas e minerais que atuam exatamente no sistema imunológico:

Vitamina C: abóbora; acerola; alfafa; brócolis; caju; couve; couve-flor; fruta do conde; goiaba; inhame; kiwi; laranja; mamão; mandioca; manga; morango, pimenta vermelha; limão;

Vitamina E: fígado de galinha cozido; óleo de girassol; óleo de peixe; óleo de Canola; óleo de açafrão; óleo de gergelim; óleo de amendoim; óleo de milho; óleo de fígado de bacalhau; óleo de gérmen de trigo; óleo de peixe; óleo de Oliva;

Vitamina A: cenoura; ameixa seca; batata doce; beterraba; bife de fígado; brócolis; damasco; escarola; espinafre; folhas de mostarda;

Vitamina B6:leite; lentilha;nozes; fígado de galinha; gérmen de trigo; feijão; carne de boi, abacate e banana;

Selênio: aveia; pão integral; queijo; feijão; bacalhau; atum; ovo; semente de girassol e a castanha do Pará;

Zinco: feijão; semente de melancia; castanha de caju; amendoim; leite integral; gema de ovo; camarão; ostra; chocolate amargo e semente de linhaça.

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