Alternativas para beber álcool se você não quer engordar:

Olá pessoal, o álcool é considerado uma “caloria vazia”, ou seja, não tem nenhum valor nutritivo para agregar e também é muito calórico, cada grama de álcool possui sete calorias.

O consumo de álcool não é nocivo. A freqüência que seria aceitável depende muito de quanto irá beber. Uma vez por semana seria ideal, mas com moderação.
Se a pessoa for a um happy hour ou festa, devem alimentar-se de maneira saudável, para evitar a vontade de consumir muito álcool,como por exemplo: iogurtes, cereais, frutas.

Quantidade de calorias de algumas bebidas mais consumidas:

Vodca (100 ml) – 233 Kcal

Uísque (1 shot) – 105 Kcal

Cerveja (350 ml) – 155 kcal

Vinho tinto (150ml) – 125 Kcal

Vinho branco (150 ml) – 122 Kcal

Tequila (42 ml) – 97 Kcal

Caipirinha (1 copo) – 480 Kcal

Saquê (1 dose = 21 ml) – 50 Kcal

Champanhe (1 copo) – 231 Kcal

Cachaça (1 dose = 50 ml) – 109 Kcal

Gim (1 dose) – 60 Kcal

As opções menos calóricas são o gim e o saquê.

Misturar frutas e sucos integrais de frutas, ou mesmo refrigerantes ou energéticos, ao álcool é uma boa pedida, do ponto de vista do emagrecimento.

Beber em jejum e não se hidratar são as piores opções.

Dicas para beber menos:

Mantenha-se alimentado durante a bebedeira.

Hidrate-se: toda dose de álcool deve ser acompanhada com a mesma quantia de água.

É verdade que a pessoa sentirá mais fome, no dia seguinte da bebedeira. A ressaca é gerada pelos sintomas, tais como: falta de apetite; dor de estômago; sensibilidade ao som e a luz; enjôo e vômito; dores no corpo e etc, que são provocadas a desidratação que o álcool gera no organismo e pelo trabalho excessivo do fígado para eliminá-lo do sangue.

No dia seguinte comam alimentos que são desintoxicantes e que melhoram a circulação. São eles: água de coco (combate a desidratação), suco de acerola (auxiliam na metabolização do álcool), chá de hibisco (diminui a retenção de líquidos), chá de boldo do Chile ( desintoxica o fígado), canela em pó (normaliza os picos de glicose) e chá de hortelã (para diminuir a náusea).

A cerveja clara é elaborada com malte de cevada, água, lúpulo e levedura.

Já a composição da cerveja preta é: 45% de álcool, 25% de sangue de boi, 20% de abelhas mascadas e 10% de cerveja mesmo. Uma lata (350 ml) de cerveja clara tem 155 calorias e uma lata de cerveja preta possui 160,7 calorias. A preta apresenta benefícios, tais como: hidrata a pele, auxilia nas funções cardíacas, previne a formação de coágulos e fonte energética.

Um copo de caipirinha possui 480 calorias e um copo de cerveja clara tem 101 calorias. Dessa forma a caipirinha é maléfica para a dieta por der destilado.

As bebidas fermentadas têm no máximo 18 % de álcool, enquanto as destiladas podem ter 70 %.

Uma taça (125 ml) de vinho seco possui 107 calorias e uma taça de vinho doce 178 calorias.

 

 

Comentários fechados.