Dieta para emagrecer – Forma rápida e fácil

Dieta para emagrecer - Forma rápida e fácil

Clinica de Nutrição - Nutricionista Juliana Dragone

Um dos métodos mais eficientes para emagrecer é através de uma dieta saudável e balanceada. Mas isso não significa passar fome ou pular refeições, pelo contrário. Não adianta deixar de tomar um café da manhã para depois "compensar" na hora do almoço, comendo mais do que o necessário. O ideal é que as refeições sejam menores e mais freqüentes, com pequenos lanches entre as refeições principais.

Algumas dicas de alimentação que ajudam a emagrecer sem muito esforço:

  • Substitua as carnes com muita gordura por carnes mais magras. Por exemplo: descartar a pele do frango e gordura da carne
  • Utilize menos óleo na preparação da comida. Pode-se fazer isso usando panelas antiaderentes
  • Reduza a quantidade de açúcar no café, tomar sucos sem açúcar, etc
  • Ingiram alimentos ricos em fibras
  • Bebam bastante água
  • Mastigue bem a comida; a mastigação adequada faz com que a pessoa fica saciada comendo menos

A vida sedentária contribui para o aumento de peso. Para emagrecer, é necessária a prática de atividades físicas regulares. Alguns hábitos saudáveis podem fazer com que você indiretamente pratique atividades físicas sem alterar muito o seu cotidiano. Por exemplo, estacionar o carro um pouco mais afastado do local de trabalho e percorrer a distância a pé. Outra dica é utilizar a escada em vez do elevador. São soluções simples que ajudam a emagrecer sem muito esforço e mudança na rotina.

O segredo para o emagrecimento é a mudança de hábitos. Alimentação saudável e atividades físicas são os fatores mais importantes para emagrecer de forma eficaz e duradoura. Seja realista, não adianta fazer loucuras para emagrecer rápido. Se os hábitos não forem mudados, é provável que o problema de excesso de peso retorne.

Desta forma, é sempre recomendado consultar um nutricionista para o direcionamento apropriado às suas necessidades.

Agende sua Consulta

Comentários fechados.