A importância da mastigação

A importância da mastigação

A mastigação é uma das fases mais importantes da alimentação, afinal o processo de digestão dos alimentos tem início na boca com a ajuda de substâncias encontradas na saliva.

Pessoas que comem rápido e não mastigam direito, engolem pedaços grandes de comida e tornam a digestão prejudicada, causando azia, má digestão e sono, comer rápido pode fazer mal à saúde e independente do alimento consumido é sempre importante mastigar bem. “Quando as pessoas têm pressa sempre acabam comendo mais e conseqüentemente ganham mais peso.

A boa mastigação estimula o centro da saciedade, uma espécie de controle que temos ao nível do cérebro que controla a ingestão de alimentos. O cérebro demora cerca de 15 minutos para entender que estamos satisfeitos. Só depois disso que ele envia substâncias para recusar a comida”. “Muitas pessoas comem muito e mesmo assim continuam sentindo fome”.

Dessa forma, Comer devagar, mastigar com calma e sentir o sabor dos alimentos são algumas dicas para se alimentar de maneira saudável e correta.

Comentários fechados.