Alimentação das Crianças na Fase Pré-Escolar e Escolar

Alimentação das Crianças na Fase Pré-Escolar e Escolar

Nutrição Infantil - Nutricionista para Crianças Juliana

Na longa faixa de idade que vai do pré-escolar (2 a 6 anos) a do escolar (7 a 9 anos) a alimentação da criança pode e deve adequar-se a alimentação dos adultos de sua casa. É nesta fase que a criança está desenvolvendo os seus sentidos e diversificando os sabores, e com isso formando suas próprias preferências.

Deve-se dar extrema importância ao fato da criança estar em pleno desenvolvimento e que para isso uma dose suficiente de proteínas, vitaminas e minerais, entre eles o ferro e o cálcio, será essencial para o seu crescimento e desenvolvimento perfeito.

Adequar a alimentação da criança a dos pais não significa dar à elas todos os alimentos que os adultos estão ingerindo em casa. Evitar refrigerantes e substituí-los por suco natural é recomendado. Não servir doces entre as refeições e introduzir uma grande variedade de legumes e verduras em suas refeições são chaves da ‘boa alimentação’, hábito que uma vez adquirido segue com o indivíduo para o resto de sua vida.

A vida escolar está entre 7 e 9 anos de idade. Nesse período, há alguns fatores em maior evidência que podem interferir na alimentação, como influências do ambiente escolar e dos hábitos alimentares dos colegas.

Valorize a saúde da criança: Agende sua Consulta

Comentários fechados.