Regimes de muito poucas calorias – simples e rápido

Regimes de muito poucas calorias - simples e rápido

Os regimes de muito poucas calorias são prescrevidos para pacientes obesos. O consumo diário consiste em três bebidas tipo "shakes" com fórmulas que suprem em torno de 500 calorias e as vitaminas e sais minerais necessários.

Há vários riscos associados a esse regime. Um paciente que ingerir mais da bebida do que é permitido pode consumir muito ferro e selênio. A constipação também é um problema e pode ser necessário ingerir água extra ou laxante. O sistema imunológico pode ser comprometido e muitas vezes esse regime ocasiona a formação de cálculo biliar.

Devido aos riscos à saúde, esse regime de emagrecimento rápido só deve ser receitado para pacientes com índice de massa corporal superior a 30 e ter acompanhamento médico regular.

O regime de muito poucas calorias pode ser usado com sucesso durante o período de quinze dias. Como todos os regimes radicais, o metabolismo cai. Um programa sensato de dieta e exercício deve seguir-se ao final do regime de muito poucas calorias, ou então o peso perdido será recuperado.

Comentários fechados.