Emagrecer em uma semana – Forma rápida e fácil

Emagrecer em uma semana - Forma rápida e fácil

Clinica de Nutrição - Nutricionista Juliana Dragone

Emagrecer em uma semana é uma maneira de perder peso não mais saudável para o organismo. perder peso muito depressa é perigoso para a saúde.

A primeira razão é que o paciente vai perder mais peso do que o seu corpo consegue perder a queimar gordura. Mesmo que beba muita água e fique sempre bem hidratado, a perda de peso vai consistir em 20% de gordura, 40% de água e 40% de músculo. Digamos que perde 5 quilos, calculando com as percentagens acima descritas, perde 1 quilo de gordura, 2 quilos de água e 2 quilos em músculo. Qualquer dieta que faça perder mais do que 1 quilo por semana vai queimar massa muscular, ou seja, perde músculo e não gordura.

Isso acontece porque o corpo armazena gordura no corpo para quando “as coisas correm mal” (quando passamos fome), e se estiver a fazer uma dieta de emagrecimento e não fizer exercício, não utilizando o musculo ao máximo o organismo pensa que o músculo não é necessário e começa a utilizá-lo como fonte de energia.

Emagrecer em uma semana não é a maneira mais saudável de perder peso. nutricionista Juliana Dragone da dicas de como conduzir uma dieta de maneira saúdavel e constante.

 

Comentários fechados.